CRIME, CULTURA DO CONSUMO E VIVÊNCIA URBANA
R$ 100,00

CRIME, CULTURA DO CONSUMO E VIVÊNCIA URBANA

CRIME, CULTURA DO CONSUMO E VIVÊNCIA URBANA

É com enorme satisfação que apresento aos leitores e leitoras do Brasil ‘Crime, Cultura de Consumo e Vivência Urbana’, de Keith Hayward, segundo volume da coleção Criminologia Cultural, que coordeno na emais editora. Este livro está fortemente inserido nas tradição críticas de Criminologia, trazendo uma apreciação das mudanças culturais das últimas décadas com o intuito de contribuir para uma compreensão mais qualificada da questão criminal na modernidade tardia. Hayward apresenta uma análise teórica ambiciosa que consiste em uma abordagem cultural que visa compreender o nexo cidade-crime-criminalização-identidade no contexto de uma cultura de consumo. O livro incorpora uma impressionante variedade de literatura além dos limites da Criminologia tradicional – incluindo estudos urbanos, teoria social e, mais notavelmente, de crítica de arte e arquitetura – em uma abordagem marcadamente multidisciplinar. Isso proporciona uma leitura desafiadora e esclarecedora, com ênfase no impacto da cultura de consumo na experiência urbana vivida e na dinâmica espacial da cidade e, por sua vez, na compreensão da transgressão e da criminalidade. [Salah H. Khaled Jr.]

 

AMAZON   UMLIVRO

 

Tamanho: 14×21
Nº de páginas: 390
Ano lançamento: 06/2023
ISBN: 978-65-85073-43-1

HAYWARD, Keith. Crime, cultura de consumo e vivência urbana. Florianópolis: Emais Editora, 2023. 390 p. Coordenação da coleção: Salah H. Khaled Jr.

LOCALIZAÇÃO
Endereço
Belmira Isabel Martins, 42
Sala 107 e 108 - Estreito
Florianópolis - SC
CONTATOS
Contatos
Telefone
+55 (48) 3025-7493
E-mail

© 2023 Emais Editora. Todos os direitos reservados.